Alojamento

Turismo, alojamento local, residências de estudantes, ...

Luxury is in each detail

Hubert de Gyvenchy

Projeto de alojamento local no Luxuoso Bairro do Príncipe Real em Lisboa. Este apartamento T1 somente com 45m2 efectuamos uma pequena remodelação na cozinha, casa de banho, pavimento e pintura.

A sua Decoração tem como base os provérbios portugueses, aprendizagem sábias dos populares o cliente tinha um orçamento low-cost e também algumas peças antigas que pretendia utilizar, bem como molduras. Assim reciclamos alguns móveis e com as molduras pintamos provérbios que dão um divertimento a que no apartamento pernoita.

As cores escolhidas para além dos tons pastel tem o vermelho como cor determinante de alegria e diversão que são circundantes no Bairro do Príncipe Real.

Saber Mais

O primeiro apartamento de Alojamento Local inserido num edifício de 3 apartamentos.

O tema para o projeto tem como base o fado e os nossos fadistas. Assim o Apartamento 1 foi dedicado à cantora Marisa e aos seus poemas. Ao desenvolver o projeto de decoração surgiu o encanto de trazer alguns icons relativos ao fado e à sua vivência. Foi colocada uma guitarra portuguesa para que todo o hóspede possa ter a experiência de tocar em casa, algumas peças que fomos recuperar e os apontamentos dos xailes e crochê que forram  os bancos ora aparecem os padrões pintados.

As cores escolhidas são neutras e sóbrias em contraste com o preto dos detalhes de algumas peças. Também a utilização de uma poltrona de Design que confere ao ambiente a modernidade, resultante nesta simbiose de revivalismo e atualidade

Saber Mais

O segundo Apartamento de alojamento local inserido num edifício de 3 apartamentos. O Apartamento 2 foi dedicado ao Carlos do Carmo  e aos seus poemas.

Para este apartamento trouxemos a beleza dos azulejos Portugueses que se mantém nas fachadas dos edifícios em Lisboa e seguindo o fio condutor do tema algumas peças antigas que foram recicladas e aplicadas no espaço. Mantivemos a guitarra portuguesa para que todo o hóspede possa ter a experiência de tocar em casa

Saber Mais

O Apartamento 3 foi dedicado à Amália  e aos seus poemas. Para este apartamento trouxemos as cores dos quentes fados da Amália utilizando cores mais fortes e intensas e as  peças antigas que foram recicladas e aplicadas no espaço.

Mantivemos a guitarra portuguesa para que todo o hóspede possa ter a experiência de tocar em casa e acrescentamos o xaile preto utilizado famosamente pela Amália.

Saber Mais

Este apartamento T2 em Arroios era uma habitação de uma família e foi transformado para turismo. Inserido num recente edifício de arquitetura contemporânea e tendo como fio condutor indicado pelo cliente algum revivalismo foi para nós um desafio aliar a contemporaneidade da arquitetura com os elementos de tradição e cultura Portuguesa.

Dessa forma a base foi trabalhar os ambientes em cores neutras e os móveis claros e trouxemos o revivalismo através de elementos decorativos.

Saber Mais

Apartamento T2 inserido no Edificio Imaviz é um projecto com um fio condutor muito próprio para um nicho de mercado que procura algo mais cosmopolita e citadino.

O fio condutor do projeto é a modernidade e a sobriedade,  bem como a leveza dos materiais aplicados. O objetivo era criar um apartamento leve, moderno e confortável para os seus hóspedes.

Saber Mais

Projecto de Alojamento para Turistas com 105 suites distribuídos por 7 pisos teve a nossa participação no conceito que se aplicou na  Decoração, no desenho de mobiliário e têxteis.O Edifício dos anos 50 do Sec.XIX teve como fio condutor para a sua reabilitação manter todos os elementos de ADN que lhe conferiam a nobreza e requinte quer dos seus interiores quer na imponência do edifício.

O primeiro passo foi definir uma cor para cada piso do projeto e com ele trazer  a simbiose das peças desenhadas e que já existiam. Em algumas suítes reciclamos estantes e roupeiros que se mantiveram no espaço e que conferem a integração  entre as linhas contemporâneas e os traços mais antigos. O desafio do projeto foi aliar a antiguidade do edifício e a sua nobreza, à leveza e modernidade actual.

Saber Mais

Apartamento inserido no famoso Bairro Alto, este T2 estava totalmente remodelado com uma cozinha aberta para a sala bastante moderna. As janelas ainda de madeira e o chão de casquinha natural conferem ao apartamento a nobreza e requinte no espaço. Com áreas muito reduzidas, como grande parte dos pequenos apartamento antigos em Lisboa, o desafio foi conseguir alojar 4 a 5 hóspedes entre os dois quartos e a sala. No quarto de casal utilizamos um papel de parede com efeito capitonê ( acolchoado) a fazer a cabeceira de cama para não ocupar o espaço de uma cabeceira de cama física, e assim trabalhamos a ilusão óptica no espaço.

 

A sala com cores de sol e o aproveitamento de um pequeno terraço para colocar uma pequena mesa de PA. No quarto duplo trouxemos o mundo para as paredes uma vez que o apartamento é ocupados por viajantes do mundo. As cores foram  neutras porém com bastante presença dos amarelos, ocres e dourados que conferem ao espaço um ambiente acolhedor, confortável e harmonioso.

Saber Mais

Este Hotel inserido na bela e romântica Vila de Sintra, é uma unidade hoteleira com 12 suítes. O Hotel existe há 60 anos e atualmente está na  3ª geração da família. No briefing com o cliente foi compreendido que os hóspedes deste hotel para além de amigos e de uma relação muito próxima com os proprietários,  voltam como família a cada ano. A alma deste projeto é a família e foi através desta premissa que o desenvolvemos.

 

As 12 suites dividem-se em 3 pisos, sendo o piso superior um sótão que nos levou a lançar a ideia de dar temas aos quartos e este sótão será o quarto dos Netos , quem não em criança sonhava viver num sótão. A partir daqui foi os quartos dos Avós , os Primos , das visitas  e da restante família. Um projeto de restayling de ambiente cujo objetivo é torná-lo mais confortável e atrativo.

Saber Mais

Tem uma ideia?

Fale connosco se tem uma ideia ou um projecto em mão